quinta-feira, 16 de junho de 2016

Levantamento da Necessidade de Capacitação em LIBRAS

A Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está realizando um levantamento da necessidade de capacitação em LIBRAS, com o objetivo de dimensionar a quantidade de servidores que tem interesse e/ou necessidade de aprender a Língua Brasileira de Sinais para, a partir desta informação, planejar o número de turmas que serão ofertadas para o segundo semestre de 2016.

Para participar o servidor precisa apenas responder este pequeno QUESTIONÁRIO. Contamos com a sua colaboração.

Em Breve: Curso de Capacitação em Libras no HUAC

              Segundo SOUZA (2009), a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os que atuam na área de saúde, desde o recepcionista até o médico, é de grande relevância diante das necessidades de comunicação entre o profissional e os pacientes surdos, melhorando a interação e a troca de informações, possibilitando uma assistência mais humanizada e resolutiva, respeitando o princípio básico do Sistema Único de Saúde, que é o de atender a todos conforme suas particularidades, especificidades, expectativas e necessidades.
              Diante deste cenário, a Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promoverá aos servidores do Hospital Universitário Alcides Carneiro, o curso de capacitação em LIBRAS, no período de 11 de julho à 25 de outubro de 2016. Para maiores informações aguardem a publicação do edital no Blog da Capacitação.

Referência Bibliográfica:
SOUZA, M. T. PORROZZI, R. Ensino de Libras para os Profissionais de Saúde: Uma Necessidade Premente. Revista Práxis, Volta Redonda RJ, ano I, n° 2, 2009. Disponível em: http://web.unifoa.edu.br/praxis/numeros/02/43.pdf